[Fechado] Respawn de Units (Unidades)
3 participantes
Página 1 de 1
[Fechado] Respawn de Units (Unidades)
Oi, eu criei um mapa de 2 Player, e queria colocar um Respawn nas unidades de cada jogador pra a batalha fica longa e também pra não ter que criar manualmente nas Building de criação. Por Exemplo: Um "Rifleman" morreu, ai eu quero que nasça outra vez, mas não no local onde ele morreu e sim no local de inicio onde ele começou no mapa. Ia fica esquisito, uma unity morrer e nascer de novo no meio da briga. Eu não quero isso.
Eu fiquei testando algumas trigger pra ver se dava certo e teve uma que fez o que eu queria, aqui está ela abaixo:
Quando a unidade que eu escolhi morre ela nasce na região selecionada, o único problema é que ela só nasce uma vez, eu queria que ela nascesse toda hora quando morresse e naquela região selecionada. Se Vcs tem alguma ideia de como criar esse sistema ou algo parecido com o que eu disse, mim digam o mais depressa possível, Ok? Valeu.
Eu fiquei testando algumas trigger pra ver se dava certo e teve uma que fez o que eu queria, aqui está ela abaixo:
Quando a unidade que eu escolhi morre ela nasce na região selecionada, o único problema é que ela só nasce uma vez, eu queria que ela nascesse toda hora quando morresse e naquela região selecionada. Se Vcs tem alguma ideia de como criar esse sistema ou algo parecido com o que eu disse, mim digam o mais depressa possível, Ok? Valeu.
mk007- Número de Posts : 3
Data de inscrição : 01/01/2015
Reputação : 1 Pontos : 17075
Re: [Fechado] Respawn de Units (Unidades)
Eu testei a sua trigger, e é verdade. Mesmo usando Wait, sua trigger não funciona mais do que uma vez. Então ela está errada. Eu fiz de um jeito diferente, baseado no que você fez ai em cima.
Olha, colocar Unidade Die é um tanto complicado, pode ser que isso vá acontecer uma unica vez, por que a unidade que morrer não é a mesma que foi criada depois que você mata o Rifman, entende? Então eu coloquei Unit- Die por que assim ele generaliza as unidades que irão morrer e depois usei uma If como condição para tal ação. A condição que pus é que tal unidade que morreu inicialmente esteja morta, caso contrário, não acontecerá a tal ação ( recriar um do mesmo que morreu ) e então acontecer isto periodicamente sem algum bug. Outra coisa importante é você usar o Unit Type pra definir a unidade que vai ser criada, por que ai você irá definir que a unidade que irá ser criado é do mesmo tipo daquela que morreu. E, como você disse que é pra dois players, eu eu coloquei para que dois player ( Player 1 e Player 2 ) e duas Regions. Caso eu tirei sua Dúvida por favor não esqueça do +REP , caso contrário, é só dizer que vamos tentar tirar essas dúvidas.
Aqui está o Mapa Demo: CLIQUE AQUI
Olha, colocar Unidade Die é um tanto complicado, pode ser que isso vá acontecer uma unica vez, por que a unidade que morrer não é a mesma que foi criada depois que você mata o Rifman, entende? Então eu coloquei Unit- Die por que assim ele generaliza as unidades que irão morrer e depois usei uma If como condição para tal ação. A condição que pus é que tal unidade que morreu inicialmente esteja morta, caso contrário, não acontecerá a tal ação ( recriar um do mesmo que morreu ) e então acontecer isto periodicamente sem algum bug. Outra coisa importante é você usar o Unit Type pra definir a unidade que vai ser criada, por que ai você irá definir que a unidade que irá ser criado é do mesmo tipo daquela que morreu. E, como você disse que é pra dois players, eu eu coloquei para que dois player ( Player 1 e Player 2 ) e duas Regions. Caso eu tirei sua Dúvida por favor não esqueça do +REP , caso contrário, é só dizer que vamos tentar tirar essas dúvidas.
Aqui está o Mapa Demo: CLIQUE AQUI
Re: [Fechado] Respawn de Units (Unidades)
Bom amigo primeiramente se possível ajeite o Título ( duviva?) e o local onde ele foi publicado creio eu que esteja em uma área errada.
sobre o tópico existem duas maneiras de solucionar seu problema ao meu ponto de vista . ( Law.Terro também já postou uma solução vou apenas complementar ao meu ver ambos devem funcionar )
as duas estão listadas e explicadas no mapa exemplo.
primeira versão- esta feita em JASS é a melhor e + confiável porém mais difícil de ser entender.
segunda versão- esta feita em GUI é uma opção alternativa e causa bug caso algum jogador no modo MULTIPLAYER pause o jogo fazendo com que as unidades não ressuscitem.
*em ambas as versões os heróis são diferenciado das unidades normais para renascerem com 100% de vida e de mana.
-----------------------------Detalhes-----------------------------
*tudo é configurável no gatilho " Unidade Morrendo Variaveis " .
* não se esquecer de ativar a opção " Automatically create unknown variables while pasting trigger data " ; você encontra isso nas preferencias do world editor.
Se houver duvidas não hesite em perguntar !
sobre o tópico existem duas maneiras de solucionar seu problema ao meu ponto de vista . ( Law.Terro também já postou uma solução vou apenas complementar ao meu ver ambos devem funcionar )
as duas estão listadas e explicadas no mapa exemplo.
primeira versão- esta feita em JASS é a melhor e + confiável porém mais difícil de ser entender.
segunda versão- esta feita em GUI é uma opção alternativa e causa bug caso algum jogador no modo MULTIPLAYER pause o jogo fazendo com que as unidades não ressuscitem.
- Variáveis:
Nome Tipo Descrição Jogador_1 Player Set aqui o primeiro jogador. Jogador_2 Player Set aqui o segundo jogador. Regiao_1 Point Isso define a região em que as unidades do (Jogador_1 ) nascerão . Regiao_2 Point Isso define a região em que as unidades do (Jogador_2 ) nascerão . TEMPO Real Define o tempo de espera para a unidade renascer. RU_hash Hashtable mesa para armazenar as variáveis ( essa variável só e requerida para a versão em JASS)
*em ambas as versões os heróis são diferenciado das unidades normais para renascerem com 100% de vida e de mana.
-----------------------------Detalhes-----------------------------
*tudo é configurável no gatilho " Unidade Morrendo Variaveis " .
* não se esquecer de ativar a opção " Automatically create unknown variables while pasting trigger data " ; você encontra isso nas preferencias do world editor.
Se houver duvidas não hesite em perguntar !
para Baixar a Demo Clique Aqui .
lucas218- Número de Posts : 264
Data de inscrição : 29/01/2012
Reputação : 26 Pontos : 24758
Re: [Fechado] Respawn de Units (Unidades)
Este tópico foi fechado a pedido de seu dono.
Motivo: Não consegue acessar este tópico e responde-lo.
Motivo: Não consegue acessar este tópico e responde-lo.
------ Tópico Encerrado ------
Tópicos semelhantes
» [TRIGGERS] Triger de respawn de creep ou unidades
» [FECHADO]desboquear mapa
» [FECHADO]quewm pode me dar aulas de tigger
» [sugestao] Tags escrita [RESOLVIDO] nas perguntas resolvidas e o post devera ser fechado.
» Bounty de units
» [FECHADO]desboquear mapa
» [FECHADO]quewm pode me dar aulas de tigger
» [sugestao] Tags escrita [RESOLVIDO] nas perguntas resolvidas e o post devera ser fechado.
» Bounty de units
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|