TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!




Participe do fórum, é rápido e fácil

TeaM KingS
[center]Ola Convidado, seja bem vindo ao TeaM KingS !

Nós temos tutoriais sobre o WarCraft World Editor: se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar.

Para melhor utilizar nossos recursos é extremamente recomendado que esteja logado em nosso fórum e que leia o nosso regulamento oficial.

Também temos fóruns sobre DotA AllstarS, com guias, estratégias, e muito mais!


TeaM KingS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você sabe realmente o que é TEAM PLAY?

2 participantes

Ir para baixo

Você sabe realmente o que é TEAM PLAY? Empty Você sabe realmente o que é TEAM PLAY?

Mensagem por Dhan 2012-08-26, 07:57

TEAM PLAY

FIRST TOPIC Wink

A importância de jogar em equipe.
Você sabe realmente o que é TEAM PLAY? Blizzard-xmas-party

Atualmente existem vários jogos que exigem mais do que apenas jogar, é preciso paciência e espírito de coletividade. A intenção é te colocar em uma situação que exige de você a capacidade de agir em conjunto alem de se importar com as necessidades de cada jogador de sua equipe. Um diálogo com os demais jogadores de sua equipe ajuda e muito! Saber andar em grupo ter o momento certo de atacar e defender.


Mas para que isso realmente funcione a equipe precisa de um líder!

“Um grupo, sem alguém que o conduza torna-se fonte de anarquia, de desunião e
dificilmente chegará a qualquer lugar ou concluirá com êxito qualquer trabalho. Sem
um chefe, o grupo é um corpo sem cabeça, que independente da boa vontade de cada
integrante, cujo esforço, inclusive poderá ser oposto ao de outrem, queima esforços
desnecessariamente, esforços que poderiam ser empregados proveitosamente em
benefício do conjunto, bastando que alguém do grupo adotasse a iniciativa de coordena
o empenho comum na direção desejada”


A liderança é o processo pelo qual se motiva e ajuda a trabalhar os outros, com entusiasmo para atingir seus objetivos. É o fator humano que ajuda um grupo a identificar o caminho a seguir, motivando-o para alcançar suas metas.

Ser um líder é muito mais do que apenas tomar decisões sobre a equipe é preciso manter a harmonia de todos os integrantes numa partida, pois jogar de cabeça quente te induz a errar mais vezes! E preciso cuidar cada integrante dizer-lhes no que devem focar! Tomar decisões nos momentos certos, montar e elaborar táticas em conjunto sabendo escutar cada integrante de sua equipe e induzi-los a exaltar suas qualidades alem de enxergar os defeitos da equipe adversária e usar isso ao seu favor. Ou seja, o líder é a cabeça de um corpo e seus integrantes são como braços e pernas. Numa corrida não adianta ter uma boa cabeça se seus braços e pernas não obedecerem! A um momento certo para cada um deles agirem e quem deve manter a harmonia de sincronismo é a cabeça. O tempo certo de cada passo, os braços mesmo não tocando o solo são muito importantes para o equilíbrio. E isso é valido para a cabeça também, do que adianta ter bons braços e pernas se o estado psicológico da cabeça está alterado fora do foco? Pense nisso e veja em qual perfil você se encaixa mais!

Atualmente jogos como, por exemplo,
Dota (Defence of the Ancients) entre outros dão muita importância para a coletividade. O que torna alguns times imbatíveis, e a capacidade de trabalho em equipe, e a imposição que ele oferece sobre o time adversário.

Isso se deve ao fato, de que, o próprio mecanismo do jogo é voltado para que isso ocorra naturalmente.


Usar magias de formas bem pensadas com a finalidade de surtir melhor efeito como atordoar (stunar) o inimigo em forma sincronizada, utilizar magias em área no tempo certo de forma que beneficie toda a equipe, assim como amplificar o dano da equipe, desencantar heróis com grande dano por segundo, tudo isso gira em torno de um coletivo e saber usa-las é um fator fundamental para diferenciar bons jogadores dos demais.



TEAMWORK é o tempo exato de usar suas magias (Skills) após seus aliados usarem a deles, etc. É preciso muita concentração para que isto ocorra de forma correta, e quando ocorre determina o vencedor da partida.

Isso faz com que, trabalho em equipe seja extremamente fundamental ao longo do jogo.
O líder deve manter a sincronia avisando o tempo certo de cada magia de forma harmoniosa.



TEAMPLAY
Um time que tem jogadores com espírito coletivo está fedado ao sucesso. O jogo gira em torno deles. Pela versatilidade que oferecem, eles têm a liberdade para mudarem o resultado final da partida.


Qual é a minha função?
Está é a parte em qual eu queria chegar!

No dota existem heróis que já estão designados a certas funções isso é devido ao fato que suas magias ou status tenham a combinação certa para exercer uma função no seu time. Vou citar um exemplo para deixar mais claro:

Um time de futebol dificilmente ira marcar gol se todos integrantes da equipe forem zagueiros!

O que eu estou querendo dizer com isso é que é preciso haver um equilíbrio na escolha de cada função de seus integrantes. Digamos que o time de futebol comparado ao Dota seria da seguinte forma, os atacantes seriam os Dpsers (Heróis que com bons itens conseguem dar o maior dano em menor tempo possível) os meios campistas seriam o suporteis (Heróis com magias significativas que tenha a função de ajudar o time por um todo e em especial os atacantes de forma que os ajudem a obter melhores performances em suas funções) e os zagueiros que seriam os tankers (Heróis com a função de defender, chamando a atenção do outro time a focarem estes enquanto sua equipe encaixa melhor suas magias visto que a quantidade de vida é superior aos demais aumentando assim a chance de sobrevivência).

Então o que é importante é saber escolher os heróis conforme as necessidades da sua equipe!


Outra coisa importante a resaltar aqui é:
Que itens devo fazer?

Isso é uma lógica muito clara! Não faz sentido eu pegar um herói tanker e querer montar uma build focada pra dano. A minha função no jogo é tankar e morrer se for preciso para meu time ganhar! Se for para fazer dano pego um herói DPS cujo magias é montada sobre esse foco. Alem disso se no meu time não tiver um bom tanker eu como DPSer vou ter que lagar o meu foco de dano e ter que fazer itens de defesa o que seria um desperdício de tempo e dinheiro visto que existem heróis naturalmente beneficiados para essa função. Isso vale para heróis de assistência também!

Minha dica é assuma a sua real função! Se você é tanker faça itens que ajude a tankar, se você é assistência não faça dano faça itens para dar assistência e se for dpser faça dano e saiba jogar em time, pois não adianta querer tentar ganhar o game sozinho a não ser que lá do outro lado não tenha um time de verdade dificilmente será feliz no seu objetivo.

Posicionamento
Alem de itens a uma postura correta de como agir no game! O tempo certo de você entrar na guerra, do que adianta o tanker chegar por ultimo se o time dele todo já morreu? Ele vai tankar pra quem matar? E dificilmente ele vai sair vivo, pois o herói que poderia dar suporte para ele não está lá para ajudar.


Qual herói é mais parecido com meu perfil?

Se você é do tipo que não se importa de sacrificar sua vida pelo bem da equipe e que tenha atitude suficiente pra entra na guerra primeiro para que seu time tenha um melhor desempenho. Você tem qualidades para ser um tanker!
“Seu foco é ser focado”

Se você é do tipo que se importa com cada integrante de sua equipe e tem grande visão de jogo assim como características de liderança e que abre mão de fazer itens para beneficiar a si próprio pensando no time. Você tem qualidades para ser um suporter!
“Seu foco é manter o time vivo”

Se você é do tipo que gosta de matar, pensa rápido, farma rápido, sabe entra no tempo certo na guerra e que não seja individualista. Você tem qualidades de um Dpser!
“Seu foco é atacar de preferência primeiro os que te impossibilitam de atacar deixando os tankers por ultimo”


Dota é time!
O jogo só termina quando se derruba o cristal e não pela quantidade que você matou, placar não ganha jogo! Não adianta ter placar positivo se você não se importa com a sua equipe e faltar com educação ou culpa-los por isso não vai ajudar.
Alem disso existem heróis que não tem a função de matar e sim defender ou dar assistência para o time.
Portanto, antes de julgar aquele jogador que acabou o jogo sem itens ou com o placar negativo observe o quanto ele foi responsável e necessário para a vitória do seu time.



NA´VI
Você sabe realmente o que é TEAM PLAY? Navi0822-610b_620x382
Time ucraniano de Dota 2 ganha US$ 1 milhão em torneio da Valve
____________________________________________________________________________________________________________
Por E.R.O.S (Dhan Xavier)

Dedicados a dois amigos que adoram passar a madrugada jogando dotinha comigo na Eurobatle e Garena!
Kamoteako (Jefferson) e LordLokos (Everton). Very Happy
Dhan
Dhan

Número de Posts : 1
Data de inscrição : 26/08/2012
Reputação : 2 Pontos : 21426

Warning Necropost
Você sabe realmente o que é TEAM PLAY? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Você sabe realmente o que é TEAM PLAY? Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Você sabe realmente o que é TEAM PLAY? Empty Re: Você sabe realmente o que é TEAM PLAY?

Mensagem por TroiA 2012-08-26, 21:53

Parabéns o tópico está bem informal, acho que todos jogadores iniciantes do dota deveriam ler tópicos como esse.
TroiA
TroiA

Número de Posts : 4151
Data de inscrição : 14/09/2008
Reputação : 127 Pontos : 36500

Warning Necropost
Você sabe realmente o que é TEAM PLAY? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Você sabe realmente o que é TEAM PLAY? Right_bar_bleue


https://teamkings.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos